Conheça "O Mundo das Letras"

    Certo dia, um rei que vive em um mundo distante, conhecido como “O Mundo das Letras”, procurou uma professora alfabetizadora que constantemente perdia o sonho na busca de novas alternativas para inovar o processo de alfabetização de seus crianças. Identificou-se como Rei Alfabeto e apresentou a professora o seu mundo encantado, mágico onde vivem as Letras.
          Dono de uma imensa fortuna formada por inúmeras palavras, pois neste mundo paralelo ao nosso, são as palavras que formam as fortunas dos reis, o Rei Alfabeto mostrou-se disposto a apresentar aos alunos a história do seu reino, suas filhas as Princesas “A”, “E”, “I” , “O” e “U”; e a grande magia que ocorreu quando as moças convenceram o pai de que era o momento delas conhecerem alguns príncipes para um futuro enlace matrimonial.
Surpreso ficou quando em seu reino compareceram os  Príncipes “B”, “C”, “D”, “F”, “G”, “H”, “J”, “L”, “M”, “N”, “P”, “Q”, “R”, “S”, “T”, “V”, “X” e “Z” dispostos a namorar com a princesas e o mais interessante, quando suas filhas aproximaram-se dos príncipe, seus sons magicamente se misturam e formaram novos sons o que aumentou a sua fortuna com novas palavras. Escolher o Príncipe certo para casar com cada uma das filhas foi uma tarefa árdua que proporcionou ao reino do Rei Alfabeto muita diversão, alegria e algumas confusões.
Ao perceber a preocupação da professora, o Rei Alfabeto sentiu-se sensibilizado e a autorizou alfabetizar seus alunos contando-lhe toda a história e como os Príncipes e as Princesas não poderiam estar todos os dias presentes na sala, pois no Mundo das Letras possuem compromissos inadiáveis, permitiu que alunos atuassem como atores desta história e reconstruíssem sua fortuna no nosso mundo. Assim a aluna Amanda foi coroa como Princesa “A”, a Emily a Princesa “E”, a LetIcia  representa a Princesa “I”, a PaOla é a Princesa “O” e uma linda menina de nome LUisa é uma verdadeira artista quando coloca na cabeça a  coroa a Princesa “U”. Quanto ao Rei Alfabeto, passou a ser interpretado pelo aluno Murilo que até rugas na testa faz preocupado com a escolha das moças.
Enquanto a escolha não é feita, os Príncipes ao aproximarem-se das Princesas  algo mágico acontece, seus sons se misturam, formam um novo som (sílaba) e aumentam a fortuna do Rei Alfabeto com novas palavras. Outro dia chegou ao reino o Príncipe H, que é interpretado pela aluna Heloísa, muito honesto e bem humorado deixou a princesas chateadas. Sozinho ao lado das moças, não emite som, pois é mudo, porém em outra visita trouxe consigo seus grandes amigos, os Príncipes “C” (Carlos), “L” (Lucas) e “N” (Nayssara) o que deixou o Rei Alfabeto muito contente, pois formaram ao lado das princesas os sons do “CH”, “LH” e “NH”.